domingo, 10 de junho de 2012

BOLETIM DO MÊS - JUNHO/2012



Amados amigos e parceiros neste ministério!
“Ebenézer... Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Sm. 7:12)

Essas foram as palavras do profeta Samuel quando Deus trovejou sobre os filisteus,fazendo de Israel o povo vitorioso na batalha. Cônscio de que a guerra não havia acabado o profeta deu gloria a Deus por aquele momento. Nesse mesmo espírito nos alegramos diante do SENHOR, sabendo que ainda não vencemos completamente nossa batalha, mas estamos certos de que até aqui o nosso DEUS tem nos ajudado e louvado seja o seu grande nome!
Nosso almoço beneficente foi um sucesso. Agradecemos a cada um que contribuiu; que nos privilegiou com sua presença. Mateus foi nosso anfitrião mais dedicado, pois se sentou a mesa e comeu com cada um dos nossos convidados. Arrecadamos cerca de R$1.800,00 liquido, que será investido na adequação da estrutura física da casa para o atendimento às nossas crianças. Nossa dificuldade agora tem sido encontrar mão de obra qualificada para iniciarmos as obras. Caso tenham alguma indicação, por favor, entrem em contato conosco.
Iniciamos nesta semana nosso projeto empreendedor, encabeçado pela Nazaré, uma estagiária de serviço social que adotou nossa casa em seu coração. A partir desse mês estamos vendendo salgados congelados para angariarmos fundos para a contratação de mais um funcionários, conforme exigência do Ministério Público. Teremos coxinhas, quibes, pão de queijo, empada, pastel português, pastel assado, entre outros. Aproveitem e façam suas encomendas! Além de você ajudar nosso projeto estará também saboreando deliciosos quitutes. Caso queira contribuir com o material, também será muito bem-vindo.
Estamos organizando o Projeto Clic com as estagiarias de serviço social e psicologia dentro da instituição, já que é muito difícil conseguir vagas nas creches da prefeitura. Pretendemos criar um espaço lúdico para desenvolver autonomia e socialização enquanto possibilidade e não como limite. O projeto visa colocar a criança em contato com o mundo, desconstruindo e reconstruindo valores por meio de uma escuta interessada de cada criança através de brincadeiras e oficinas. Já temos algumas fotos do projeto no nosso blog. Acessem larbatistaregular.blogspot.com. Caso você se interesse em ser um voluntário nesse projeto como oficineiro, entre em contato conosco.
Obrigado pela parceria de sempre. Abaixo segue informações de cada criança, não deixe de conferir e também de orar por elas. Elas precisam de cada um de nós!


         Um forte abraço,
Hélio e Márcia Fernandes