sexta-feira, 20 de julho de 2012

BOLETIM JULHO/2012


.
Belo Horizonte, 18 de julho de 2012.

Amados amigos e parceiros neste ministério!
“Um ao outro ajudou e a seu próximo disse: Sê forte” 
(Is. 41:6)

Num mundo completamente imerso no egoísmo e na competitividade, Deus nos chama para sermos solidários uns com os outros. Consolar, ajudar, estender a mão, calçar os sapatos do outro... são sinônimos de uma única ação: solidariedade! E graças a Deus, ainda encontramos pessoas que encontram tempo para olhar para o seu próximo e ajudar. Assim tem sido ao longo do nosso ministério de acolhimento as crianças em situação de risco, que sofreram violação de direito. Por existir pessoas comprometidas, humanizadas é que ainda existimos e sobrevivemos.
Foi exatamente isso o que encontramos em nossa viagem ao Acre. Passamos 12 dias em solo acreano e aproveitamos cada momento para compartilhar o que Deus tem feito em nossa casa, em nossas vidas e na vida das crianças que acolhemos. Encontramos apoio dos amigos e irmãos que lá conhecemos. Voltamos dessa viagem, certos de que Deus continuará a usar as pessoas para atender, cuidar e demonstrar amor às nossas crianças, vítimas de um sistema tão cruel e egoísta.
Conseguimos o apoio da Associação Feminina, da Associação Estadual e da Associação dos Jovens de Rio Branco bem como da 2ª Igreja Batista da Fé, por meio do Pr. Ramiro.
Veja algumas fotos da nossa viagem no nosso blog. Acessem www.larbatistaregular. blogspot.com. Caso você se interesse em ser um mantenedor da nossa casa, entre em contato conosco.
Pretendemos organizar nossa equipe para atendermos as exigências da Lei. Necessitamos urgentemente compor um quadro de funcionários para apresentar ao Conselho Municipal de Assistência Social para renovação do nosso registro, sem o qual não poderemos receber mais crianças na nossa casa.
Estamos nos preparando também para iniciarmos a construção no andar superior, possibilitando o acolhimento de mais crianças. Ainda não temos todo o dinheiro, mas investiremos o que já temos em mãos. Caso queira doar material de construção, temos necessidade de cerâmica, tijolos, forro de PVC, luminárias, fiação, acabamentos elétricos, caixa d’água, tubulação de PVC, torneiras, etc. Toda doação será bem vinda.
Peço que continuem nos apoiando. Chegou o momento de atingirmos todas essas metas para continuarmos a oferecer as nossas crianças uma opção para mudarem o rumo de sua história.
Obrigado pela parceria de sempre. Abaixo segue informações de cada criança, não deixe de conferir e também de orar por elas. Elas precisam de cada um de nós!


         Um forte abraço,
Hélio e Márcia Fernandes